quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Só o que me faz bem.



A partir de agora na minha vida eu só quero o que me faz bem. Amigos sinceros, risadas, dias de sol e amor verdadeiro.
Chega de tanta hipocrisia, sentimentalismo barato, tardes nubladas e toda aquela falsidade.
Eu percebi (finalmente) que eu não tenho mais 11 anos, que eu não sou mais uma criancinha boboca que precisa se auto-afirmar todo o tempo. Eu não preciso ter um milhão de ‘amigos’ pra estar feliz, nem de conquistar o menino mais bonito da turma.
Eu preciso na verdade da minha meia dúzia (tudo isso?) de amigos que me deixam alegre. Da minha família linda que me apóia o tempo todo. De um amor sincero que se importe mais comigo do que com seu ego inchado.
Então eu só peço, não me julguem por estar assim tão seca e sincera. Não me julguem por não suportar mais ‘amigas’ que não sabem viver sem precisar provar que são melhores que eu, ou por não querer mais passar meu tempo com caras que acham que só porque tem boa aparência podem tudo e vão conquistar tudo na vida sem esforço. Não meu julguem por não ser mais só aquela menininha doce, que se importa mais com os outros do que consigo mesma.
Isso se chama maturidade. Quem sabe um dia todos vocês a conheçam, é uma ótima amiga e conselheira. Ela me ensinou que eu posso sim ser doce, mas eu não preciso ser burra pra isso. Que amigos sinceros ficam felizes pelas nossas conquistas. E que por aí, em algum lugar existe alguém que usa o cérebro com destreza, e que vai realmente gostar de mim, só de mim.

12 comentários:

Daninha disse...

Sabe ainda acredito que perdidos no mundo tenha garotos que sabem o que é maturidade, é.

Andressa Tavares disse...

ainda bem que percebeu isso flor!
todos os corações do mundo pra você!
Belo post! *.*

Anônimo disse...

Sempre tem uma hora na nossa vida destinada ao 'se toque', mais fácil perceber do que viver se enganando.

adorei aqui, seguindo ;D

giulia s. farias disse...

"Eu não preciso ter um milhão de ‘amigos’ pra estar feliz..." Cara, andei me tocando disso esses dias. Amei o texto!

Clarisse Kaori disse...

odeio julgamentos, haha e tenho medo da maturidade. Não quero perder minha essência de criança, não quero estar cada vez mais á mostra de outros olhos, de outros julgamentos ): .
lindo texto, obrigada .. ando tão fútil ultimamente :/
.. tö seguindo, beijos ! hahaha

Ariana Coimbra disse...

"Eu percebi (finalmente) que eu não tenho mais 11 anos, que eu não sou mais uma criancinha boboca que precisa se auto-afirmar todo o tempo"

Chega um dia em que a gente percebe que tem que crescer e amadurecer ne! Sorte pra ti nessa nova fase!
Lindo texto!

Adorei mto o seu blog!


Beijos

Luiza Fritzen disse...

gostei de ver guria, falou o que pensa, se impôs. e eu concordo muito contigo, acho que é esse o caminho, a maturidade nos permite ser feliz de uma forma menos dolorosa. beijões

Marcelinha Zara disse...

Lindo seu blog... parabéns!!! Irei passar por aqui mais vezes. Posso te seguir!? Assim que der, apareça em meu mundinho para conhecer... Grande beijo!!!

Ana Luísa disse...

Ei Aline!
Que bom que se tocou disso, eu me toquei tem um tempinho também
=]
Beijos!

Talita disse...

Adorei o post. Com certeza, você conseguiu expressar em palavras o que estou sentindo agora!

Você está no caminho certo, flor!

Beijos!

Thais disse...

Ultimamente também estou percebendo isso. Não precisamos de muito para ser feliz, precisamos do que nos faz bem. Também desencanei de competições desnecessárias. Fico na minha, me esforço, faço o que acho certo e conseguirei chegar onde quero. Faço isso por mim e não pelos outros, nem para demonstrar superioridade.
Adorei seu texto e seu blog! Beijos :*

Camila Paier disse...

Nada como querer apenas o que nos condiz, o que nos faz bem, não é verdade? Acho que é isso que nos mantém com a cabeça sempre em frente, e o pensamento tranquilo: nos trairmos somente em hipóteses muito pequenas é o canal.
Beijoca!

Postar um comentário

 

Blog Template by YummyLolly.com