terça-feira, 28 de setembro de 2010



Peguei meu celular, e reli a mensagem de texto pela milésima vez.
“Preciso falar com você é urgente. Me espere no ponto de ônibus amanhã.”
Ele queria me encontrar. No ponto de ônibus. No nosso ponto de ônibus.
Fiquei imaginando o que poderia ser, já não tínhamos mais nenhum assunto em aberto. Nenhum.
Pensei comigo, tenho mesmo que pegar o ônibus amanha. Eu pego ônibus todo dia. Então eu iria. Mas não iria esperar nada, se ele quiser mesmo falar comigo, ele que chegue antes de mim e me espere.
E ele chegou. Estava lá escorado na proteção amarela do ponto. A voz dele estava tremula quando me disse oi. Ele estava nervoso, então devia ser algo sério.

- Oi.
- Oi.
- Tudo bem?
- Olha, eu estou ótima. Isso aqui tem algum fundamento ou é só pra me fazer perder tempo.
- Calma, nervosinha.
- Não to nervosa.
- Ta bom, vamos direto ao ponto então. Eu conversei com alguém ontem.
- Quem?
- Seu melhor amigo.
- E ?
- Ele me disse uma coisa. Você gosta de mim?
- Er, hm. Claro. Você é legal, nós somos amigos.
- Não menina, de outro jeito?
- E isso importa? Você já tem alguém agora!
- Não tenho não.
-Ah ta. – virei os olhos sem querer.
- Viu só por que nós não demos certo. Esse seu jeito de quem sabe de tudo.
- Eu acho que eu sei de tudo? E você que se acha tão bom que me ignora!
- Eu te ignoro?
- Aham. Só fala comigo quando te dá na telha.
- Mas porque você é doida, passa e nem olha pra mim. Nem vem atrás de mim. A...
- Ela sempre vai atrás de vc né? Por isso que vocês tem que ficar juntos.
- Não disse nada.
- Mas ia.
- Você não respondeu a minha pergunta.
- Nem você a minha. Interessa? Você ia deixar ela pra ficar comigo?
- Se a resposta for sim.
- Sim.

Ele me segurou tão rápido, e tão forte que eu quase nem percebi. Quando dei por mim, nossos lábios já estavam unidos por um beijo.

- O que você ta fazendo?
- Concertando as coisas. Isso deveria ter sido assim desde o começo.
- Mas agora não é mais o começo.
- O que você quer dizer?
- Nossa hora já passou. Agora você tem outra pessoa.
- Eu termino.
- E quebra o coração dela por mim?
- Sim.
- Não, eu não quero isso.
- Você não me quer?
- Quero, mas não assim. Agora não dá mais.
- Ela não sabia que você gostava de mim, quando veio me procurar?
- Sabia.
- Então.
- Essa é a diferença entre eu e ela. E você escolheu ela antes. Então desculpa.

Meu ônibus chegou nesse instante. Eu parti e não quis olhar pro lado de fora. Eu não quis ver o que eu havia perdido. Dessa vez, para sempre.

6 comentários:

Andressa Tavares disse...

- Aline minha flor, sinceramente.
Se fosse ao contrário tu acha que ela pensaria em ti?
acho que não.
Eu não sei da história,nem conheço mt bem voocê, mas se valer a pena, pensa na tua felicidade!
Chega uma hora que você tem que pensar em você mesma flor.
Se ele te fizer mal, com certeza agiu certo...
mas se você gosta dele, dê uma oportunidade pra você mesma.

beijos!

Luiza Fritzen disse...

decidida e segura. só não se pode deixar a felicidade ir, pegar um ônibus sem volta. são escolhas difíceis, mas a que te fizer sentir melhor provavelmente será a correta. beijos

Camila Paier disse...

Lindo, mas ao mesmo tempo, triste. Nunca passei por algo parecido, então, fica sempre complicado saber o que fazer, ou como se sentir. Sei que, amor envolve apenas duas pessoas. E quando há soma, ou débito nisso, tudo se enfraquece.
Beijoca, flor!

Ana Nacamura disse...

caramba... perdi um garoto mais ou menos assim, mas falei: acho melhor sermos só amigos mesmo.. e depois chorei :(
ai que lindo esse texto *-*

Ana Luísa disse...

Nossa, quando ela fala que essa é a diferença entre as duas é realmente marcante.
=]
Beijos!

Ana Beatriz disse...

Adorei. Isso que mostra uma mulher mais forte, que não cede sempre e nos representa bem.

Postar um comentário

 

Blog Template by YummyLolly.com