quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Melhor amiga, hoje e sempre.



Não imaginaria que seria tão complicado escrever esse texto. Tão complicado descrever uma amizade tão simples e genuína.
Lembro tão bem dos momentos mais importantes, e sei descrever tão bem sua personalidade, então não compreendo onde está a dificuldade nisso tudo.
Talvez seja porque o tempo nos pegou, e talvez um pouquinho a maturidade.
Eu sempre vou te amar, e nunca vou esquecer todas as brigas que você já comprou por mim. E nem esquecer de como você esteve ao meu lado nos momentos mais difíceis e nos mais malucos também.
Dividimos tantos segredos, paixões, risadas, lágrimas, briguinhas, revoltas, reconciliações, dificuldades... Tantos momentos que eu guardo no meu coração.
Sinceramente não sei quando parei de te contar tudo sobre minha vida. E nem quando comecei a sair mais com as outras meninas do que com você. E também não sei o porquê.
Como eu disse acho que o tempo chegou pra estremecer a nossa amizade.
Só sei que com certeza não tem a ver com sua personalidade e quem você é. Eu adoro isso em você. Mesmo que já tenha tido vergonha alheia algumas vezes. O jeito como você não aceita perder, e chora a toa. Como é forte em alguns momentos e tão sensível em outros. E como você sempre pede desculpas depois de ter ficado chateada com algo realmente bobo.
Talvez esse pequeno afastamento se deva a pequenas atitudes que você tem. E pequenas brigas que você recusa a comprar por mim agora. Culpa sua, me acostumou mal.
Mas sabe, acho que a gente supera. Um dia, quando essas nuvens negras se afastarem do nosso sol.
Você tem ciúme também. E me enerva tem horas. Mas pode ter certeza que o lugar que você tem no meu coração é cativo. É só seu e de mais ninguém. A gente vai ser amiga mesmo com 89 anos e usando dentadura. Mesmo se você no fim, ficar com aquele que não te merece.
Eu sei que eu ameacei nossa amizade com isso. Mas se você der esse passo errado, e cair, eu vou te ajudar a levantar, porque é isso que as amigas fazem.
Só que seria muito bom se você pudesse me ouvir agora e evitar as feridas.
E eu que ainda lembro-me de quando era você que cuidava de mim. Agora eu me sinto tão responsável, tão irmã mais velha. Por isso eu te dou ordens, por isso eu te quero tão bem. Tá que às vezes você não entende a minha chatice, e porque eu tento fazer você desviar do poste, e não dar com a cara nele. Eu acho que é porque eu já me machuquei tantas vezes, que eu ganhei uma visão melhor dessas coisas.
Mas acho que chegou à hora de deixar você escolher sozinha o seu caminho. O que é difícil, eu imagino. Só que se você não quebrar sua cara, você nunca vai entender a dor.
Eu te amo, e digo sinceramente quando digo isso. E não precisa ter ciúmes porque eu saí com fulana, ou porque fui dormir na casa de beltrana. E eu não vou te impedir de namorar nenhum cafa, se é o que você deseja.
Só sei que você é minha melhor amiga há mais de 10 anos, é minha melhor amiga hoje, e vai ser pra sempre.

6 comentários:

Andressa Tavares disse...

ain que lindo!
parabéns por ter uma amiga amiga assim!

Luiza Fritzen disse...

que bonita declaração. também faço isso com minhas amigas e elas se irritam comigo, apenas quero evitar suas dores. mas deixe então que ela faça como quer e tenha você ao lado para o apoio. nem sempre devemos dizer tudo que o outro quer ouvir, mas devemos estar dispostos a ao menos escutar. beijos

Camila Paier disse...

A gente quer sempre o bem de quem a gente gosta, ainda mais de nossas amigas, né? Não sou muito assim, deixo que cada um viva como quiser, e quebre a cara sozinho, tudo porque eu gosto que façam o mesmo comigo, acho que sou meio como tuas amigas, detesto gente dando palpite e falando que em avisou. Mas enfim, já tive meus momentos de palpiteira, e de ouvi-los também! São coisas que a amizade abriga, flor. A amizade de vocês é linda e deve ser mais forte que qualquer adversidade!
Um beijo!

Cátiia Bandeira disse...

Gostei do post, e vou seguir-te :)

gcavalcanti disse...

Muito lindo esse sentimento. (:

Unknown disse...

Oii, Aline :)
Obrigada por me seguir, demorei para responder pq não estou tendo muito tempo para o blog :(
Lindo o seu post!
Bjaum :*

Postar um comentário

 

Blog Template by YummyLolly.com