sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Day 12 — The person you hate most/caused you a lot of pain




Pra começo de tudo, eu não te odeio. Ódio é uma palavra muito forte, e eu não posso dizer que eu odeio alguém. Claro tem pessoas que eu realmente não gosto, mas eu não as odeio.

E você nem está na lista das pessoas que eu realmente não gosto. Eu simplesmente parei de sentir alguma coisa por você. E talvez isso seja pior que ódio. Mas como você nunca gostou de mim realmente, então é algo bastante relevante.

Nós nos diziamos irmãs. Que seriamos melhores amigas pra sempre. Afinal, nós crescemos juntas, e realmente deveriamos nos amar como irmãs, e deveriamos durar para sempre. Mas não foi bem assim afinal.

Eu gostava demais de você, e você gostava de menos de mim. E esse foi nosso problema. Talvez se eu tivesse me esforçado menos e você mais.

Tudo bem você vai dizer, ‘mas eu realmente gostava de você’. Eu sei que você pensa que sim. E talvez a sua maneira, realmente tenha me amado. Mas não era nada compatível ao meu modo de gostar. E como em nenhum momento você se esforçou pra entender o meu modo, eu entendo isso como falta de amor.

E eu com o meu jeito altruísta de ser, colocando os sentimentos de todos acima dos meus, deixei você subir na minha cabeça e sapatear. Não foi totalmente sua culpa, eu deixei. Eu pensei que aguentaria, e no fim eu desabei.

E cara, como eu queria ter aguentado. Evitado minha dor, sua dor, a dor das pessoas que nos rodeiam. Eu também queria que você não tivesse precisado pisar em mim. Que nossa maneira de gostar pudesse ter sido a mesma.

Mas agora nada disso adianta mais. Acabou, temos que aceitar. Você me pediu perdão, e eu aceitei de verdade. Mas alguma coisa quebrou, e a cola que a gente tentou passar não funcionou.

Quem sabe um dia, com o tempo e tudo mais, a gente volte a ser como era. Eu amadureci muito em pouco tempo, e sinto que você ficou no mesmo lugar. Quem sabe não é isso? Quem sabe quando você chegar aonde eu estou, a gente volte a se entender.

Seria algo realmente bom se acontecesse.

Mas mesmo que não aconteça, eu desejo tudo de bom pra você. Que sua vida seja feliz e cheia de coisas boas. Que você encontre (se já não encontrou) o homem da sua vida, e que ninguém o tire de você, e que ele te cuide bem e nunca te decepcione. Espero que você tenha uma carreira de sucesso e uma família linda.

E que nenhuma amiga sua te magoe, como você me magoou.

10 comentários:

Ana Carolina Lima disse...

É complicado esta historia de melhor amiga.
Afinal quem nunca teve uma desepção ou algo do tipo.
Confiar de mais nas pessoas as vezes pode ser o nosso maior problema.
Já tive esta experiencia e sei que não é nada agradavel.
não falo com um sobrinho a um ano e meio, é muito complicado.
Mas agente acaba ficando triste e acabava se acostumando,claro as vezes irá bater aquela tristeza em nome dos velhos tempos.
Mas se for pra ser assim.. É também algo bastante pessoal e que as pessoas julgam sem realmente saber os reais motivos e acham que tem que concordar com o que acha certo, mas o que para ela pode ser certo para você pode não ser. É algo que vai da opinião e só vcs as duas poderam talves se entender. Sem outras pessoas opiniando.
É melhor amiga (o) hoje em dia esta cada vez mais dificil de encontrar.

Penso, logo escrevo! disse...

É foda!
Não haver sentimento algum com certeza é pior que ódio...
Mas antes não haver sentimento nenhum do que ódio né!
Perdoar é a melhor coisa a fazer por pior que seja o que tenha acontecido.

http://falando-peloscotovelos.blogspot.com/

Andressa Tavares disse...

É sempre assim.
Amigas sempre magoam a gente, é por isso que eu só tenho amigos homens. Eles não tem inveja do cabelo, da roupa, da sandália e nem do namorado, nem são falsos.
Acho que só tenho amigas virtuais.
Acho bem melhor assim.
Espero que você encontre uma amiga de verdade!
Tudo de boom!

Luiza Fritzen disse...

é ruim quando é a gente quem gosta demais, ou quando gostamos de um jeito aparentemente superior. desse jeito, parece que estamos mais propícios a sermos magoados. espero que o tempo dê um jeito nisso, porque tentar passar cola sempre, não dá. beijos

Ana Paula Vieira disse...

ah isso eh mto ruim, jah passei por isso tantas vezes sabe q acho q agora estou acostumada de verdade, viver sem amigos porque as vezes nenhum deles t dah o valor correto
meu unico amigo de verdade eh meu namorado, mas mesmo assim ele ainda pode me magoar, espero q nao

td de bom pra vc flore! amigos qdo sao verdadeiro sempre voltam

beijosss

Laísa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Laísa disse...

Ahh é horrível se decepcionar com os amigos, principalmente com aqueles que a gente tanto gosta! Mas são coisas da vida, o tempo vai mostrando quem é quem! Eu tenho poucas, porém ótimas amigas, e uma delas é como uma irmã pra mim há 10 anos, nunca me decepcionou, e está do meu lado pra tudo!

Espero que você tenha ao seu lado pessoas verdadeiras!

Beijinho :*

Camila Paier disse...

Se magoar na amizade pode mesmo machucar mais do que o amor. Quando ficamos amigos de alguém, acreditamos que a pessoa se parece com a gente, que sente como nós. E na verdade, somos todos bem diferentes, né. A gente trata o outro como queremos ser tratados. E dói não receber na mesma moeda. Te entendo, guria!
Beijo beijoca

Tiêgo R. Alencar disse...

Poxa, decepções são tão chatas! Mas servem para nos mostrar que a total confiança nunca deveria existir. E você tá certíssima em não odiar, nem isso a guria merece de ti.

Amei seu blog!

Aproveitando a ocasião, quero divulgar o Tudo de Blog, um projeto que fiz em meu próprio blog no qual eu viso também explorar o lado crítico, engraçado, romântico e até dramático dos leitores/escritores. Caso esteja interessado (a), logo ao abrir meu blog você encontrará um disclaimer explicando tudo, nos mínimos detalhes. Pode me ajudar participando? Garanto que fará uma alma mais feliz ;D
Um beijo :* Obrigado pela atenção! E desculpe pelo recado control c + control v :/

Ariana Coimbra disse...

Chorei ao ler esse texto, porque lembrei que eu sempre fui assim, de amar as pessoas mais do que elas me amam, me doar 100%, e isso é tão complicado!
Mais depois de uma situação quase igual essa que tu escreveu, eu comecei a aprender que eu tenho que me amar primeiro pra depois amar alguém! Foi um aprendizado doloroso, derramei mtas lágrimas, mais no fim aprendi,e hoje estou mais de boa.
Espero que tu um dia aprenda também a gostar dos outros só o tanto que elas gostam de ti!

Beijos

Postar um comentário

 

Blog Template by YummyLolly.com