Esse ano, foi ano de mudanças e renovações na minha vida. Sorri, brinquei, sofri e chorei várias vezes.
A partir do começo, onde me vi distante das minha três criaturas preferidas, que faziam as minhas manhãs mais alegres todos os dias. Por mais que ainda não tenhamos perdido todo o contato, a brincadeira já não era mais a mesma.
Comecei a fazer faculdade, e percebi que o sonho colorido que todo adolescente pinta, não é tão sonho assim. Tem que ralar, se esforçar, e dar o seu máximo o tempo todo. As pessoas não são tão amigáveis, e as que são, não são de graça.
Ganhei mais responsabilidades. Aprendi a me virar. Pegar condução lotada, pagar contas, fazer supermecado e resolver minhas pendengas por mim mesma.
Me apaixonei errado, me envolvi errado, me interessei errado. Mas no fim deu tudo certo. Me livrei corretamente, e evitei muito mais sofrimento.
Mas também sofri demais. Percebi que o meu mundo não era tão cor-de-rosa quanto eu imaginava. Me dei conta de que nem todas as pessoas são legais, na verdade quase não existem pessoas legais. Criei coragem de me livrar do que fazia mal. E doeu.
Mas quando me levantei, um pouco perdida, mais sofrida e serena, foi muito bom. O peso da aparente felicidade, que eu tanto penava carregando, se foi. E a felicidade leve e verdadeira, começa a fazer parte de mim.
Agora sou outra. A Aline de janeiro, fevereiro e março, não existe mais. A nova Aline é muito mais eu, do que eu jamais tinha sido. Eu posso rir alto, usar meu cabelo natural, assistir qualquer coisa sem ser chamada de nerd, repetir a mesma roupa o tanto que eu quiser.
Esse ano também me reencontrei nos caminhos do meu Deus. Me arrependi, e estou me esforçando pra seguir Sua vontade. Andar segundo seus caminhos. às vezes é difícil, as pedras são mais do que as flores, mas aprendi a olhar pra cima, e continuar caminhando.
2010 me ensinou grandes lições, e me fez diferente. Me deu vários presentes (como pessoas especiais, e momentos que eu vou levar pra sempre). Só espero que 2011, seja muito mais divertido, e que me traga outros tantos presentes inesquecíveis.