segunda-feira, 5 de abril de 2010

Atitudes toscas.

Então, na vida encontramos muitas pessoas com atitudes toscas. Tudo bem se a pessoa não for sua melhor amiga, mas se for gera um problema.

Sofri horrores com uma melhor amiga q tinha atitudes toscas. Eu pensando q isso estava certo, sempre deixei pra lá meus sentimentos pra não ferir os sentimentos toscos dela. Eu sempre entendi, aconselhei, escutei, mas nunca disse q eu achava tudo muito tosco. Por isso hj não somos mais amigas.

Resolvi por conta disso fazer um pequena guia, com coisas q podemos fazer qdo temos uma amiga com atitudes toscas:

- Se sua amiga é tosca só de vez em qdo, tudo bem. Tente entender q todos temos dias ruins e sempre vai ter um dia q seremos toscas.

- Se sua amiga esta sendo tosca por causa de um problema em família ou na escola, converse com ela. Pergunte o q vc pode fazer pra ajudar, e deixe-a saber q vc vai estar sempre lá. Provavelmente ela vai parar com a ‘tosqueira’

- Se ela não parar de ser tosca diga claramente a ela q ela esta sendo uma vaca, e q vc e suas outras amigas não tem culpa do problema.

- Se ela foi tosca e ficou com o menino q vc gostava há 3 anos, diga na cara dela q vc não gostou da atitude. Não precisa cortar relações, mas não deixe ela pensar q pode fazer isso sempre pq vc não vai ficar com raiva.

- Se ela é chata e não gosta de qse ninguém, NUNCA, repito NUNCA compre a briga dela. Provavelmente ela vai resolver gostar da pessoa, fazer amizade e te deixar de fora.

- Se ela esta chorando, console. Mas não deixe ela estragar o momento de farra da galera sempre. Só dê moral se for caso grave.

- Se vc esta chorando, e ela começa a menosprezar seu problema, fale pra ela q em um momento triste vc qr a compreensão dela, e não ficar escutando os problemas amorosos dela com o menino q ela ‘roubou’ de vc, e q vc gostava há 3 anos.

- Se vc não está agüentando mais a amizade, se afaste dela, sem barracos e sem briga. Mas não conte sua decisão pra sua outra melhor amiga por Orkut, pq geralmente as amigas lêem nossos recados, e isso pode causar confusão.

- Se vcs brigam e a primeira coisa q ela faz é ir dar em cima do seu ex peguete, saiba q não vale a pena lutar pela amizade.

Eu poderia listar outras dicas. Mas não vou.

Suas amigas msm q toscas devem ser mt legais. Senão vcs não teriam se tornado amigas. Com certeza um afastamento é a medida mais drástica. Tente evitar isso. Eu não consegui, mas talvez vc consiga.

Msm q na amizade nós passemos maus momentos, nós passamos momentos muuuuuuuuuito legais tb. Então, por mais q vc não consiga corrigir a ‘tosqueira’ dela e vcs tenham q se afastar, guarde sempre na memória os momentos bons q vcs passaram, e antes q vcs parem completamente de se falar deixe tudo as claras, e tente manter o nível qdo vcs se encontrarem.

Amizade pra funcionar tem q ser igual por ambas as partes, não se mate tentando fazer algo funcionar, se não der certo procure amizades q funcionam sem muito esforço. Ter amigos é essencial, talvez vc consiga suportar uma amiga tosca, e a amizade de vcs funcione. Mas se vc não consegue, não finja q consegue, porque tudo o q vai acontecer no fim são corações magoados.

Ande com qm vc valoriza e qm valoriza vc. Ria, saia, se divirta. Com amigos verdadeiros do nosso lado tudo fica mais feliz. J

 

Blog Template by YummyLolly.com